O edifício está situado em Núñez, um bairro cujo desenvolvimento contribuiu com uma densificação balanceada à cidade de Buenos Aires. Sua condição periférica e sua eficiente conectividade com o resto da cidade o convertem hoje numa alternativa desejável para programas residenciais e terciários.
O edifício incorpora à sua própria organização esta noção de cidade mista mediante a construção de seis ambientes programaticamente indeterminados, mas espacialmente específicos, entendendo que a partir desta aparente contradição abre-se um caminho para a intensificação do habitar.
A ampliação do pé-direito a 3,15m possibilita ambientes com maiores profundidades sem perder as ótimas condições de conforto que garantem sua habitalidade. Criando um edifício profundo e compacto que reduz ao mínimo a troca energética entre o interior e o meio ambiente.
As envolventes são materializadas com um colchão vegetal que protege as três fachadas expostas ao sol, que incorporam um espaço de espairecimento onde a natureza encontra o protagonismo desejado. Os toldos microperfurados dispostos em ambas as fachadas devolvem à cidade uma imagem velada da vegetação que protegem, propondo a ambiguidade que o edifício pretende instalar.
O fotógrafo Cristobal Palma compartilhou este material fotográfico conosco.
Para ver mais fotografias deste edifício acesse ao site de Cristobal Palma e siga ele no Twitter @EstudioPalma e Facebook.